ARTIGOS

A ARMADURA DE DEUS
Deus é a nossa proteção! 

A guerra espiritual é uma constante realidade. E embora, essa guerra fique muito difícil ocasionalmente, podemos enfrentar o inimigo sem qualquer temor, confiantes de que Deus não nos envia a uma batalha espiritual sem qualquer proteção.
"Eu te amarei do coração, ó SENHOR, fortaleza minha. O SENHOR é o meu rochedo, e o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio, o meu escudo, a força da minha salvação e o meu refúgio." (Salmos 18:1-2)
Deus é também a nossa cerca protetora. Lembremo-nos de quando o diabo se atirou contra Jó.
Disse Satanás a Deus:
"Porventura, não o cercaste tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem?" (Jó 1:10)
Satanás não podia tocar em Jó por causa da cerca protetora, que é a glória de Deus, a presença de Deus. Deus coloca esta "cerca de proteção" em volta dos seus, para abrigá-los dos ataques de Satanás.
"E eu, diz o SENHOR, serei para ela (Jerusalém) um muro de fogo em redor" (Zc 2:5)
Todos os crentes que fielmente procuram amar a Deus e seguir a direção do Espírito santo tem o direito de pedir e de esperar que Deus mantenha esse muro de proteção ao seu redor e de suas respectivas famílias.
Deus também provê para nós uma armadura, para que a usemos na guerra contra o mal.
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6:11-12)
Lembre-se também da "espada do Espírito, que é a palavra de Deus", é a arma ofensiva do crente, para uso na guerra contra o poder do mal.
"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus," (Efésios 6:17)
Deus providenciou para nós todo o armamento espiritual de que poderíamos vir a precisar na guerra contra os poderes das trevas. Ao descrever essas armas, Paulo usou como modelo ilustrativo a armadura dos soldados romanos de sua época. A nossa armadura espiritual inclui o cinto da verdade que nos cinge pela cintura, a couraça da retidão, o evangelho da paz como nossos borzeguins (botinas militares) o escudo da fé, o capacete da salvação e, finalmente, a espada do Espírito.
Foi nos ordenado vestirmo-nos de toda a armadura de Deus, antes de entrarmos na peleja. Revestirmo-nos de nossa armadura é algo que se faz mediante um simples ato de fé, simplesmente escolhemos crer que já temos em nossa posse a armadura de Deus, confiando na Palavra de Deus, a qual assim nos revela que acontece. Tendo feito isso, podemos partir para a batalha - mas não sozinhos!
Como indivíduos, cada cristão faz parte de um grande exército. E Deus nos orienta para que juntemos as mãos, uns com os outros, em oposição ao inimigo, e para que nos apoiemos mutuamente por todo o tempo em que a batalha durar.
Temos que revestir da armadura de Deus todos os dias, pois a batalha espiritual não pára. Poderíamos não ter sofrido alguns ataques se estivéssemos sempre protegidos e revestidos pela armadura.
Ore e peça à Deus para te revestir de toda armadura. Fique firme em Jesus; a batalha vai ser difícil, mas você terá a vitória se persistir.
"Deus pai, Todo-poderoso, revesti-me com a tua armadura completa para que eu possa estar firme contra as ciladas de Satanás"
 _____________________________________________________________________________________________________

Tempos difíceis esses, não é?

Alerta Geral !







O Apóstolo Paulo em sua II Epístola a Timóteo prescreve as características humanas dos "últimos dias", cita como referência as deformações de ordem moral e espiritual que seriam marcantes neste período da história. Veja lá em II Timóteo 3:1-5:
Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Úfa, haja estômago para suportar !!!
Não precisamos ser extremamente sensíveis para detectarmos esses sintomas em nossos dias, e seguramente podemos dizer que vivemos "tais dias".
Vou um pouco além. Numa conversa ao pé de ouvido com Jesus, seus discípulos certa feita perguntaram: "Qual será o sinal da tua vinda e o fim dos Tempos? (Mt 24:3-8)
E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.
Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.
E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome e terremotos em vários lugares;
porém tudo isto é o princípio das dores.
Você vê isto em algum lugar hoje ?
Talvez você tenha lido ou ouvido dizer que o Evangelho significa "Boas Novas". E é verdade. Examinando mais um pouco a Bíblia Sagrada lemos que Jesus diz: "o meu Reino não é deste mundo" (João 18:36). Certamente falava de uma dimensão fora da nossa realidade física, humana. Isso nos projeta ao campo espiritual.
Então há um outro "reino" ! Como chegar até ele ou pelo menos vislumbrá-lo?
A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
E ainda:
Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
Agora complicou de vez. "Tô" vendo as coisas piorarem, o mundo "virado de pernas pro ar", e eu "perdido no espaço".
E quem acreditar ??? Jesus responde:
"... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
Diante de tantos caminhos e muitas inverdades como saberei o que é falso e o que é verdadeiro? E o Senhor responde:
"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."
Você ainda poderá dizer: "Eu ainda não aceitei esta idéia, e não sinto isto no meu espírito!"
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;"
Está entendendo? Começa por aí o processo espiritual em sua vida;
E também está escrito na carta aos Romanos cap. 10:9-10
Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.
Que a paz de Deus, que excede a todo entendimento, seja com os vossos corações em Cristo Jesus




_______________________________________________________________________

"e o pastor que cura e liberta"

MUITAS IGREJAS EVANGÉLICAS TÊM SUBSTITUÍDO
 A UNÇÃO E O PODER DE DEUS POR OBRAS HUMANAS, MEROS RITUAIS RELIGIOSOS.

“Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com a graça e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.” (Hebreus 13:9)
TEMOS QUE TER CULTOS RACIONAIS E FUGIR DOS RITUAIS HUMANOS, SEM VALOR ESPIRITUAL.

PALAVRAS  PERSUASIVAS  DE  SABEDORIA  HUMANA,  AGRADOS  DE  HOMENS 
 (BAJULADORES), QUE FICAM EMFALSA MODÉSTIA DE AMOR, QUE PARA MANTER O MAIOR NÚMERO DE MEMBROS, SE OCULTAM DE DIZER A VERDADE.
PORQUE O VERDADEIRO AMOR EXORTA, CORRIGE, TIRA DO ERRO.  NÃO ESCONDE O ABISMO! 

“Porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.” (Hebreus 12:6)

“Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija?” (Hebreus 12:7)

“Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos.” (Hebreus 12:8)

TEM QUE SE BUSCAR O VERDADEIRO ALIMENTO ESPIRITUAL, QUE SUSTENTE A ALMA, E QUE, SOB QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS, TRAGA A VERDADEIRA PAZ PARA A ALMA.

PRECISA HAVER A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, QUE CURA E LIBERTA O HOMEM DO PECADO E DE TODAS AS CILADAS DO INIMIGO.

DEVEMOS BUSCAR O VERDADEIRO E LEGÍTIMO LEITE ESPIRITUAL:
 O PODER DE DEUS.
“Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação.” (1 Pedro 2:2)
“Portanto, se já ressuscitaste com Cristo, buscai as coisa que são de cima onde Cristo está assentado à destra de Deus.”(Colossenses 3:1)
“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas coisas que são da terra.” (Colossenses 3:2)
HOJE, ESTAMOS VENDO UM VERDADEIRO COMÉRCIO DENTRO DOS MINISTÉRIOS. 

VENDE-SE DE TUDO!
EXEMPLO:   
ESCOLHA NO "CARDÁPIO” O QUE VOCÊ NECESSITA:

  • -  LIBERTAÇÃO FINANCEIRA
  • -  UNÇÃO DE NOBRE
  • -  UNÇÃO DE MUITAS COISAS
  • -  “OLHA O CD!”, “VAI UM LIVRINHO, AÍ!”.
  • -  “OLHA A REVISTA!   LEVA TRÊS POR $10”
  • -  “LEVA AÍ O AMULETO DA SORTE!”

“E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam. Dizendo-lhes: Está escrito: a minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.” (Lucas 19:45-46)

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolo de CRISTO. E não é de admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.” (2 Coríntios 11:13-15)

“Não dando ouvidos... a mandamentos de homens que rejeitam a verdade.” (Tito 1:14)

O HOMEM ESTÁ PARECENDO UM ROBÔ (OU PENSA QUE É): ACHA QUE É SÓ COMPRAR UM CARTÃO PROGRAMADO E “COLOCAR-SE NELE”, QUE SE MUDA TUDO.

EM TAIS DOUTRINAS, O HOMEM NÃO PRECISA MAIS SE ARREPENDER, E NEM SE CONVERTER DE SEUS MAUS CAMINHOS, PARA SE CHEGAR A DEUS.

MAS A PALAVRA DE DEUS DIZ:
“Buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter de seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

“Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te.” (Apocalipse 3:19)
 

HOJE, VEMOS MINISTÉRIOS COMPRANDO UNÇÃO DE OUTRO MINISTÉRIO, COMO SE COMPRA ALIMENTO EM MERCADO.

TEMOS VISTO IGREJAS, ONDE
 SEUS MINISTROS NÃO SE CONSAGRAM,  E “TÊM QUE COMPRAR”  DE OUTROS  MINISTÉRIOS, A UNÇÃO.

É COMO SE, UM RESTAURANTE TIVESSE DE COMPRAR O ALMOÇO DE UM “OUTRO RESTAURANTE”, PARA PODER SERVIR ÀS PESSOAS QUE ALI ESTÃO, OS SEUS PRÓPRIOS CLIENTES.
“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, miserável, e pobre, e cego, e nu).
Aconselho-te que de mim compres ouro aprovado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas.” (Apocalipse 3:15-18)
 

MUITAS IGREJAS ESTÃO “PREPARANDO O HOMEM PARA O MUNDO”. MAS, NÃO É ESSE O PAPEL DA IGREJA E SIM,PREPARAR O HOMEM PARA DEUS.

QUANTAS PESSOAS, EM SUAS PRÓPRIAS IGREJAS, ESTÃO
 NO MUNDO E NA IGREJA  AO MESMO TEMPO.

A PALAVRA DE DEUS DIZ:
“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo.” (1 João 2:15a)
POR QUE?  
“... O mundo inteiro jaz no Maligno.” (1 João 5:19b)
AS COISAS DO MUNDO SÃO PASSAGEIRAS
“Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.”(1 João 2:17) 

MUITAS IGREJAS, HOJE, TENTAM  LEVAR  O  HOMEM  PARA  O  SEU  DESEJO: “O MUNDO MAIS PERFEITO”

ENQUANTO DEUS APERFEIÇOA O HOMEM,  PARA ELE  E  PARA O SEU REINO.
COMO JESUS NOS ENSINOU A ORAR:

“Pai Nosso..., venha a nós o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”
MUITAS  IGREJAS, HOJE, TENTAM  =  "TIRAR O HOMEM DAS AFLIÇÕES DO MUNDO”, ENQUANTO A  PALAVRA DE DEUS NOS DIZ  QUE "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES”:

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”(João16:33)

“Fortalecendo os discípulos e exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que é necessário passar por muitas tribulações, para entrar no Reino de Deus.” (Atos14:22)

“A fim de que ninguém se inquiete com essas tribulações, porque vós mesmos sabeis que estamos designados para isto.” (1 Tessalonicenses 3:3)

“Portanto, não te envergonhes do testemunho de Nosso Senhor, nem de mim, o seu prisioneiro, mas participa comigo dos sofrimentos pelo evangelho, segundo o Poder de Deus.” (2 Timóteo 1:8)
ENQUANTO MUITAS IGREJAS  DE HOJE, TENTAM  “PRENDER O HOMEM NO MUNDO”, DEUS DIZ PARA O HOMEM NÃO SE PRENDER AO MUNDO.

“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1 João 2:15)

“E Quem  não  toma a sua cruz  e não segue  após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.” (Mateus 10:38-39)
TEM QUE SE BUSCAR O AVIVAMENTO VERDADEIRO: OS DONS ESPIRITUAIS  E  OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO.

“Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (como foi mesmo o testemunho de Cristo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 1:5-7)

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Efésios 1:3)

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” (Efésios 6:10)
PORQUE JESUS DISSE:
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (João 8:36)
É PRECISO MINISTRAR ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO, E NÃO NA UNÇÃO DE HOMENS TEMOS VISTO PASTORES QUE "CURAM A FERIDA DO POVO SUPERFICIALMENTE".

“... Tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade. Curam superficialmente a ferida de meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” (Jeremias 6:13-14)

“E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e adivinham mentira; na congregação de meu povo... Visto que, sim, visto que andam enganando meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e um edifica a parede de lodo e outros a rebocam de cal não adubada.” (Ezequiel 13:9-10)
NÃO ADIANTA SERMOS EDIFICADO PELA SABEDORIA HUMANA, SE NÃO TEMOS A EDIFICAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.

“Porque se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam.” (Salmos127:1a)
TEMOS QUE MANTER A UNIDADE  DA  FÉ.   A  IGREJA  É  DO  SENHOR!

TEMOS QUE PREPARAR OS MEMBROS PARA ALCANÇAREM O QUE É PERFEITO, PARA O SENHOR.

NÃO AGRADANDO HOMENS, MAS  AO SENHOR,  QUE  É  O  DONO  DO  REBANHO,

QUE DEIXOU
 SUAS OVELHAS AOS CUIDADOS DA IGREJA, PARA SEREM LIMPAS E PREPARADAS PARA O NOIVO, PARA O SENHOR JESUS!

“Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo." (2 Coríntios 11:2)

“Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.” (2 Coríntios 11:3)

“Para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante porém santa e sem defeito.” (Efésios 5:26-27)

“E vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo.” (1 João 2:20)

A UNÇÃO VEM DO SENHOR, É ELE QUE NOS APERFEIÇOA EM TODAS AS COISAS.

NÃO É DE HOMEM, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE.

“Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.” (2 Coríntios 10:17-18)

O ESPIRITO SANTO foi prometido à igreja: (João 14:16,17 "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; "mas vós o conheceis porque habita convosco", e estará em vós. 

O ESPÍRITO SANTO foi dado à igreja: “E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. E agora, filhinhos, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.” (1 João 2:27-28)
CADA CRENTE APOSTÓLICO NO SENHOR JESUS CRISTO É UMA “PEDRA VIVA” QUE, JUNTAMENTE COM OUTRAS, É EDIFICADA “CASA ESPIRITUAL” E “SACERDÓCIO SANTO”.

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo." (1 Pedro 2:5)

“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já foi posto, o qual é Jesus Cristo.” (1 Coríntios 3:11)
A CONSTRUÇÃO APARECE SOB A FORMA DE UMA “CASA ESPIRITUAL”, COMPOSTA DE PEDRAS VIVAS, E DA QUAL CRISTO É A PRINCIPAL PEDRA ANGULAR
"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina." (Efésios 2:20)

O “mundo” então se encontra em desordem e sob o domínio do mal:
“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno.” (1 João 5:19)

NO MUNDO, SE VIVE EM OPOSIÇÃO A DEUS, SEGUINDO A SUA PRÓPRIA SABEDORIA:
"Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem.(1 Coríntios 1:21)
O MUNDO NÃO RECONHECE  A  FONTE DA VIDA VERDADEIRA: JESUS.
"Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu." (João 1:10)
HÁ DUAS CARACTERÍSTICAS QUE O DOMINAM:
  • O ORGULHO: QUE NÃO ACEITA A DEPENDÊNCIA DE DEUS.
  • A COBIÇA: QUE LEVA O HOMEM A DESEJAR  E  A POSSUIR TUDO QUANTO É ATRATIVO AOS SEUS SENTIDOS FÍSICOS. (1 João 2:16)
O ESPIRÍTO SANTO É  O ESPÍRITO DA "VERDADE", E O MUNDO É REGIDO PELO IMPÉRIO DA MENTIRA.

“... O ESPÍRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER ...” (João 14:17)
“POIS HAVERÁ TEMPO EM QUE NÃO SUPORTARÃO A DOUTRINA SADIA; MAS, COMO QUE SENTIDO COCEIRA NOS OUVIDOS, AJUNTARÃO MESTRES SEGUNDO SEUS PRÓPRIOS DESEJOS.” (2 Timóteo 4:3)

“E SE RECUSARÃO A DAR OUVIDOS À VERDADE, ENTREGANDO-SE ÀS FÁBULAS.” (2 Timóteo 4:4)

“Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder e sinais e prodígios da mentira.” (2 Tessalonicenses 2:9)

"Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça."(Romanos 1:18)

"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7)

"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus." (Romanos 2:4-5)

Ezequiel capítulo 18 versos 21 e 30b diz:
 "Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá... Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a iniqüidade não vos leve à perdição."

"Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; e sereis protegidos no dia da ira do Senhor." (Sofonias 2:3)
"João dizia, pois, às multidões que saíam para ser batizadas por ele: Raça de víboras, quem vos ensina a fugir da ira vindoura?" (Lucas 3:7)

"E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que se salvam?" (Lucas 13:23)
"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Quando o dono da casa se tiver levantado e cerrado a porta, e vós começardes, de fora, a bater à porta, dizendo:
Senhor, abre-nos; e ele vos responder: Não sei donde vós sois; então começareis a dizer: Comemos e bebemos na tua presença, e tu ensinaste nas nossas ruas; e ele vos responderá:
Não sei donde sois; apartaivos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Ali haverá choro e ranger de dentes quando virdes Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora." (Lucas 13:24-28)

”Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” (Mateus 7:13) 

"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram." (Mateus 7:14) 

“EU, JESUS, ENVIEI  MEU  ANJO  PARA  VOS  TESTIFICAR  ESTAS  COISAS  ÀS IGREJAS. EU SOU A RAIZ  E  A  DESCENDÊNCIA  DE  DAVI,  A  RESPLANDECENTE  ESTRELA  DA MANHÃ. O ESPÍRITO E A NOIVA DIZEM: VEM! AQUELE  QUE OUVIR,  DIGA: VEM! AQUELE QUE  TIVER SEDE  VENHA,  E QUEM QUISER  RECEBA DE GRAÇA  A  ÁGUA  DA  VIDA." (Apocalipse 22:16-17)





______________________________________________________________________________________________
                               O “legítimo pastor” é um pop star ?


Não, decididamente ele não é, porque o legítimo pastor, ao invés de agir como um pop star,  procura ser um pai para o seu rebanho. 

Se existe uma definição que destaca a ênfase do ministério pastoral, com certeza é esta, que o pastor é pai e não pop star. Ele é pai no  zelo que manifesta ao cuidar do rebanho e no exercício de formar nas suas ovelhas um caráter cristão. Este é o comportamento do legítimo pastor que foi dado por Deus à igreja na forma de Dom.

Quando refletimos sobre os objetivos ministeriais do pastor, ficamos confusos ao perceber em nossos dias, a existência de pessoas com outros chamados e talentos, exercendo o lugar de dirigente de igreja e pastor de ovelhas. Hoje temos profetas , mestres, levitas, administradores, psicólogos, intelectuais e outros mais, vivendo a frente de igrejas(digo rebanho) como se fossem legítimos pastores.

Para inicio ou continuação de nossa conversa, precisamos deixar claro que legítimos eles não são. Podem até estar confusos em relação ao chamado de Deus em suas vidas, fazendo um bico, procurando uma oportunidade de exercer poder (humano) e outras coisas mais que não valem a pena registrar, mas isso não os tornam pastores.

Mas onde está a confusão? Ela reside justamente na expressão pop que usamos para dar nome à este artigo. As pessoas, creio que influenciadas pela máxima da sociedade que o que vale é ser pop, têm valorizado o líder aparentemente mágico e emocional, que se preocupa mais em fazer algo acontecer, do que ensinar que quem faz acontecer é o Senhor. Nesse rastro, portas são abertas para pessoas confundirem a realidade pastoral e causarem tais distorções.

Com esta fala, não estou desmerecendo nenhum Dom dado por Deus a sua Noiva, mas refletindo sobre a confusão que o homem pode fazer, quando ele quer usar o que Deus lhe deu, na posição que ele acha mais pop. Como diz uma antiga frase a qual desconheço a origem :“Cada macaco no seu galho”, até porque, o galho pode quebrar e muita gente que está embaixo da respectiva sombra, acabar se machucando. 

Infelizmente, mas exatamente por conta disto que estamos abordando, muitos galhos têm quebrado em nossos arraiais e muita gente tem se machucado perdendo sua fé. É necessário que o povo desperte e muitas lideranças também, para o fato que o pastor não é um pop star, ele foi chamado para ser pai, por isso nunca vai ser estrela.