segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DA OU DESCE

Quem deixar de pagar o imposto não
pode ser padrinho sequer de batismo

Se não pagar taxa religiosa, alemão só terá direito à extrema-unção

Com autorização do Vaticano, a Conferência Episcopal da Alemanha, baixou um decreto determinando que quem deixar de pagar o imposto da igreja perderá o direito aos sacramentos, além de não mais poder participar de qualquer atividade religiosa. O único sacramento que será mantido é o da extrema-unção, a benção antes da morte. Mas o enterro religioso será recusado.

Na Alemanha, o chamado “imposto da igreja” está previsto em lei. Católicos, protestantes e fiéis das demais religiões pagam para suas respectivas denominações algo em torno de 8% a 9% do seu imposto de renda anual. Quem não for religioso ou quem se desligou formalmente da igreja deixará de pagar o imposto. 

O decreto dos bispos alemães advém do seu desespero com as dificuldades financeiras da Igreja alemã, em decorrência da fuga de fiéis por causa principalmente dos escândalos dos padres pedófilos. 

A partir de agora, quem não for pagador do imposto perde o direito de se casar na igreja e tampouco de ser padrinho de casamento ou de batizado. Também está impedido de trabalhar na Igreja ou em suas instituições, como escolas e hospitais. Não pode sequer participar de grupos de caridade e ou de coros. 

“Não é possível separar a comunidade espiritual da Igreja institucional", disse a Conferência Episcopal. 

A Alemanha tem 24 milhões de católicos, 30% da população. A fuga de fiéis da Igreja, que era de 120.000 por ano, passou a ficar acima de 180.000 desde 2010, ano em que começaram a explodir os escândalos de pedofilia. 

Em 2010, de acordo com dados oficiais, o imposto religioso rendeu à Igreja Católica 5 bilhões de euros (cerca de R$ 13 bilhões) 


NESSA ONDA JÁ TEM IGREJAS EVANGÉLICA (FILHAS) IMITANDO  A IGREJA CATÓLICA (MÃE) 
NO QUE QUESITO DIZIMO, A ONDA AGORA É SE NÃO PAGAR NÃO PARTICIPA DAS ATIVIDADES DA IGREJA, ISTO É  "DA OU DESCE"  ESSE É O COMUNICADO EM MINHA EX COMUNIDADE QUE É CHAMADA DE IGREJA, LAMENTÁVEL E TRISTE QUE PRA FAZER PARTE DO CORPO DE CRISTO TEM QUE SE  PAGAR IMPOSTO PRA HOMENS SEM COMPROMISSO VERDADEIRO COM DEUS.   
INFELISMENTE A IGREJA HOJE MAIS PARECE UM CLUBE A ONDE SE PAGA MENSALIDADE PRA FREQUENTAR, DO QUE A CASA DO SENHO JESUS, ISSO É O deus mamom REINANDO NOS CORAÇÕES DE CRENTES CARNAIS E AVARENTOS.

ORA VEM LOGO SR JESUS